Se deixe esperar: Informativo de fevereiro




Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito!
 Não se pode relatar os planos que preparaste para nós.
Sl 40:5

Parte teórica

O projeto é dividido na parte prática e teórica, sendo a prática que acontece em São Paulo e Minas Gerais e também o nosso preparo para o envio antes de atuar juntamente com o grupo local da ABU em Juiz de Fora. Durante a parte teórica de fevereiro e março, semanalmente estamos tendo encontros online de estudo, com supervisão de mentoria em grupo e individual, com esse cuidado sobre nossa vida espiritual. Também encontros devocioais e estudos bíblicos indutivos , EBI, sobre o personagem Pedro, sendo um momento muito especial de troca em que aprendemos uns com os outros sobre a Bíblia e meditar na palavra. Diversas oficinas com obreiros da ABU: Como Elaborar um Estudo Bíblico, Interpretação de Gêneros Literários na Bíblia, Comunicação Institucional, Panorama Bíblico e Gestão do Tempo com a Nilsa, assessora de suporte. Todas as oficinas tiveram um impacto positivo em mim com esse tempo tão importante que é o preparo e estudo para podermos servir melhor, mas em especial a oficina de gestão de tempo me fez refletir muito em como tenho vivido. 

Oficina: Gestão de tempo com Laura, Nívia e Davi.


Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número
dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.
SL 39:4

Refletindo mais sobre nossa rotina, nos perguntamos sobre o que tem roubado o nosso tempo? 
As muitas horas nas redes sociais, a má alimentação, negligência do exercício físico, dormir tarde ou pouco, muito foco no trabalho e descaso com o tempo de descanso, etc. Como toda essa falta de disciplina na vida "secundária" consequentemente afeta nossa vida espiritual. Primeiramente entendendo que nossa vida não tem uma divisão entre o tempo sagrado e coisas secundárias. Entender que minha vida com Deus não é apenas um momento devocional pela manhã e sim que toda nossa vida tem que ser uma oração a Deus. Tudo que fizermos tem que glorifica-lo, até mesmo no comum e ordinário, desde o café da manhã até o exercício físico que nem sempre mantemos a perseverança. Que possamos, assim como Davi, pedir que o Senhor nos mostre como a vida é breve, a contar os nossos dias e viver de forma que louve a Deus em tudo, eu sei que ainda posso melhorar muito ainda. 


Encontros de leitura dos livro “Espiritualidade Emocionalmente Saudável" de Peter Scazzero que será uma leitura durante o ano e “Uma breve história das doutrinas cristãs” de Justo L. Gonzalez que é uma leitura durante fev. e mar. Cada livro tem sido de enorme aprendizado, "Espiritualidade" tem confrontado uma vida de como o emocional e o espiritual tem muita ligação um com o outro e como podemos lidar saudavelmente de ambas as formas.



Mensageiras do Rei



Mensageiras do Rei é uma organização missionária para meninas de 9 a 16 anos que acontece há 80 anos no Brasil através das Igrejas Batistas, e em minha igreja tive a honra de ter uma conversa e troca com as mensageiras! Pude compartilhar um pouco do Siga-me e motivar a olharem para as missões universitárias e escolares, como um campo fértil para compartilhar o amor de Deus. Através de dinâmicas, apliquei um estudo bíblico abordando sobre diversidade na mesa do rei e juntas refletimos sobre quem somos em Deus e como podemos participar da missão d'Ele no mundo. Lembramos do mandamento de Jesus sobre o Ide, encorajando a aceitarmos a responsabilidade da Grande Comissão, um dos 5 ideais que norteiam a caminhada de toda Mensageira do Rei. Sou grata em todo o apoio que tenho recebido em minha igreja, tenho provado da bondade de Deus em todo esse tempo lá!

Próximos passos

No final de março estarei em viagem missionária por uma semana em Itajubá - MG através de Missions21, onde estarei sendo intérprete para os missionários vindo do Texas, Estados Unidos, já tive algumas experiências como interprete mas nunca dessa forma, estou com muitas expectativas com o que Deus vai fazer! E agora com passagens compradas, falta menos de um mês para minha mudança para Minas, durante a parte prática são 20h semanais mas na parte teórica vão se totalizar 40h semanais, e tem sido um tempo muito importante para estudo e mal posso esperar para estar com meus irmão em Juiz de Fora!

Motivos de agradecimento



Tem sido um enorme privilégio esse momento de aprendizado, conhecer ainda  mais do Senhor e experimentar de sua graça e misericórdia em minha vida, tenho aprendido a ser uma cristã ainda melhor, como era meu desejo para esse projeto. Ainda não sei o caminho o Senhor tem para mim, se é missão de forma integral, mas quero que seja um ano separado para o Senhor e o conhecer de sua vontade ainda mais. Sou grata pelas amizades que Deus tem me presenteado, esse mês tive tempos de qualidade com amigas queridas, que mesmo sendo em dias diferentes foi  uma forma que o Senhor também utilizou para falar em nossos corações. “O Reino de Deus é um reino de amigos” Hans Bürky, amigos que nos aproximam de Deus e também uma vida mais leve, fico imensamente feliz por estar vivendo tudo isso!

Motivos de oração

Que minha mudança venha ser tranquila e que mesmo com as diferenças internacionais eu e Laura possamos ter uma convivência abençoada. Por essa viagem missionária no final de março, e que eu consiga  terminar o trabalho final da faculdade para enfim me formar. 

Obrigada por ler até aqui, quer participar das missões universitárias comigo? Seja meu mantenedor, entre em contato comigo para mais informações ou clique no Link para ser um mantenedor!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O evangelho da mesa: Informativo de janeiro

Informativo de Ago e Set

A unidade na diversidade: Informativo de maio