Informativo de Ago e Set



Quando olho para o céu e contemplo a obra de teus dedos, pergunto: Quem são os simples mortais,
 para que penses neles? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes? 


Que alegria poder contar com seu apoio e colaboração até aqui nesse ultimo informativo! Irei contar um pouquinho como foi esses últimos meses!

Curso de Férias, Uberlândia -MG
 Entre os dias 13 e 17, ocorreu em Uberlândia, Minas Gerais, um dos eventos mais importantes da Aliança Bíblica Universitária (ABU): o Curso de Férias (CF), com o tema "Vento e movimento" baseado no livro de Atos. Nesse curso de formação, jovens de diversas universidades e regiões de Minas Gerais se reúnem. Mais de 120 participantes estiveram presentes, e o evento foi cuidadosamente planejado e organizado por obreiros e estudantes.



Por ser um curso de formação, ele é mais intenso do que um retiro de igreja, a programação foi bastante completa, com muito estudo e poucas horas livres. As atividades incluíram Lectio Divina pela manhã (um momento de oração e leitura), momentos de louvor, estudo bíblico indutivo, exposição bíblica, respondendo a palavra, palestras e oficinas, além de um sarau e muitas outras atividades.




Eu fui responsável pela oficina de bases de fé, apliquei os Estudos Bíblicos Indutivos (EBIs), organizei a feira evangelística e ajudei os estudantes em outras necessidades. Felizmente, o grupo da ABU de Uberlândia é grande e forte, e os próprios estudantes organizaram a maior parte do evento. O curso foi uma bênção e é uma experiência que marca profundamente os participantes. Mesmo não sendo nosso primeiro evento, sempre aprendemos algo novo e saímos muito edificados.


Coral ABU Juiz de fora no Sarau

Algo notável aconteceu antes do evento. Em um encontro da ABU em Montes Claros, ganhei em um sorteio o livro "Cristo é o Senhor", de Dionísio Pape, cuja leitura é necessária para o CF. Presenteei o Matheus com esse livro, na fé de que ela se organizaria para ir ao evento, mesmo que fosse longe e com um desafio financeiro. O tempo passou e eu me esqueci do ato, mesmo que, ele não esqueceu. Meses depois me reencontrei com ele no CF, ele me contou como aquele gesto o incentivou a participar. Ele também levou a irmã, Luísa, que amou o movimento e ambos deram continuidade a ele. Recentemente, descobri que ela iniciou um novo núcleo da ABU em sua universidade! É um grande privilégio participar do que Deus tem feito em sua missão!

Acompanhamento e Despedida do Siga-me

Neste período final do Siga-me, continuamos a frequentar e a acompanhar os estudantes em seus núcleos, tanto em universidades particulares quanto públicas. Estávamos nos preparando para o momento final do programa: conversar com os estudantes sobre a continuidade do trabalho. E marcamos um encontro com futuros líderes que tivessem interesse em dar continuidade ao movimento em suas universidades. E recentemente, conhecemos a Ana, uma estudante que acabou de entrar na universidade e ficou encantada com o movimento. Tivemos uma conversa com ela sobre a possibilidade dela continuar o trabalho em sua universidade, formando mais um núcleo lá. É muito inspirador ver o engajamento e a paixão dos jovens com a missão.

Noite colombiana

No final de setembro, já em clima de despedida, organizamos uma noite colombiana para nos despedirmos do grupo local que nos acolheu tão bem. Com comidas típicas da Colômbia, cantamos, louvamos e agradecemos a cada estudante que esteve presente e tornou a nossa estadia temporária mais fácil. Com certeza, este é um grupo muito abençoado que tivemos a honra de conhecer. Tenho certeza de que aprendemos mais com eles do que eles conosco.




Aprendizado

No final de setembro, participamos do último evento presencial do Siga-me: a Semana de Treinamento Intensivo em Mogi Mirim, SP. Foram quatro dias dedicados a estudos bíblicos, oficinas e, principalmente, a um tempo de reflexão. Foi um momento de olhar para trás e comparar o que havíamos vivido com o início do projeto, lembrando da bondade, provisão e cuidado de Deus. Percebi que o Senhor atendeu minhas orações do início do projeto para que eu me aprofundasse n'Ele, O conhecesse mais e aumentasse minha fé, mas aconteceu de uma forma que eu não esperava. Este foi um dos anos mais maravilhosos que vivi, um privilégio tremendo, e sou muito grata a Deus por cada experiência e por cada pessoa que conheci. Ao mesmo tempo, foi o ano em que enfrentei as maiores dificuldades na minha vida espiritual, emocional e mental. 

STI e Encontro de obreiros
Não foi fácil e, por um tempo, não entendi o porquê. No entanto, o Senhor continuou a me fortalecer e a me ajudar nos momentos em que pensei que era o fim. Só mais para o final do "Siga-me" percebi que essa era a forma que o Senhor usou para que eu aprendesse mais d'Ele e fortalecesse minha fé em Sua Palavra. Sou grata por esse amor que me resgatou e perdoou todos os dias, demonstrando Sua misericórdia e amor tantas vezes para comigo. É desse amor que devemos compartilhar, independentemente de estarmos em uma "missão" formal. É nosso dever como cristão compartilhar o evangelho para que outras pessoas conheçam esse amor maravilhoso.


Eu gostaria de ter um relatório de "quantas almas aceitaram Jesus", mas acredito que isso seria impossível, pois, graças a Deus, a missão não depende de mim. Eu e Laura lançamos e plantamos muitas sementes, mas não sabemos quais irão florescer ou se um dia veremos os frutos disso. Algo que levo para o campo missionário é a certeza de que o êxito em testemunhar consiste em tomar a iniciativa de compartilhar Cristo com o poder do Espírito Santo e deixar os resultados com Deus, como bem disse Bill Bright.

Motivos de Gratidão e Oração

Motivos de Agradecimento: Sou grata a cada irmão, amigo e abuense que participou desta missão comigo. Que Deus retribua essa generosidade. Coloco-me disponível para a obra que o Senhor tem para mim a partir de agora. Agradeço a vida da minha parceira de missão, Laura, que foi uma bênção em minha vida, um presente de Deus. Trabalhamos muito bem juntas, cada uma com sua função e talento, como é proposto para o corpo de Cristo. E também pela provisão do Senhor, nada me faltou em todos esses tempos, ele cuidou de tudo, e enviou cristãos, não cristãos, ajudas regionais e internacionais! Louvado seja a Deus!

Motivos de Oração: A prática de seis meses em Juiz de Fora terminou, mas ainda temos algumas tarefas online até o final de outubro, então não precisarei mais do apoio financeiro. Mas eu e Laura fizemos uma carta conjunta para mobilizar apoio financeiro para o final da minha parte prática e para as passagens aéreas de Laura. E também vendemos palhas italianas, para arrecadar R$ 4.000, e felizmente já alcançamos cerca de 63% desse valor. Orem para que consigamos levantar o restante. E também para que minha adaptação aqui seja tranquila.

Siga-me 2025

Obrigada por me acompanhar! Adoraria receber um feedback! Se tiver alguma dúvida ou pedidos de oração entre em contato comigo! Seja meu mantenedor, clique no Link para ser um mantenedor ou apoiar essa missão!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O evangelho da mesa: Informativo de janeiro

A unidade na diversidade: Informativo de maio